Kundalini Yoga

Aula de Kundalini Yoga

A palavra "yoga" significa união: união entre corpo e mente, união da unidade de consciência individual com a consciência infinita.

Esta tecnologia milenar, apesar de um objetivo único, pode ser praticada de inúmeras formas. No ocidente é mais conhecida como uma prática de posturas físicas associadas a técnicas de respiração que trabalham a consciência física e mental.

Em Yoga valorizamos, sobretudo, a prática, entendendo que só através da experiência podemos descobrir seus verdadeiros benefícios.

Aula de Kundalini Yoga

Também conhecida como "Yoga da Consciência", distingue-se de outras formas de yoga pela rapidez e efetividade nos seus resultados. Sobretudo por se utilizar do sistema de kriyas, séries de exercícios integrados e sinérgicos que produzem, entre outros benefícios, condicionamento muscular, desintoxicação das células e otimização da circulação sanguínea e linfática, aumento da estabilidade emocional e da vitalidade.

Kundalini Yoga atua sobre a energia vital e enfatiza, em sua prática, o trabalho nos sistemas glandular, imunológico e nervoso, utilizando exercícios dinâmicos (asanas e kriyas), técnicas respiratórias (pranayamas), contrações musculares (bandhas), posturas com as mãos (mudras), mantras, relaxamento e meditação, de modo que você possa experimentar a sua própria essência. O yoga do ser humano comum, inserido num contexto diário de trabalho, vida social e familiar é um facilitador no processo de desenvolvimento pessoal e de auto-transformação.

Aula de Kundalini Yoga

Ao praticar...

  • Fortalecemos os diversos sistemas do organismo.
  • Ganhamos maior estabilidade emocional
  • Encontramos maior facilidade para relaxar.
  • O estresse é nitidamente reduzido.
  • Melhoramos o padrão do sono.
  • Redução de impulsos que alimentam hábitos não saudáveis.
  • Aumentamos nossa capacidade de concentração e foco.
  • É aumentado o potencial criativo e os níveis de energia resultando em maior vitalidade.
  • Os sentidos e percepções ficam mais aguçados.
  • A coluna se torna mais flexível.
  • Sentimos imediatamente maior clareza mental.
  • Encontramos facilidade em nos conectar com a sabedoria interna e assim viver plenamente.

Equipe

Siri Guru Dev Kaur/ Marina Marchetti

Siri Guru Dev

Marina Marchetti, trabalha com fotografia, iluminação e artes plásticas. Sua prática de Kundaini Yoga começou em 2004 com Sotanter Kaur, pioneira nesta prática na cidade do Rio de Janeiro. Em 2005, com dedicação integral fez o curso de formação de professores em Kundalini Yoga em São Paulo no Instituto 3HO com Subagh Kaur Khalsa, também pioneira e importante percursora do Kundalini Yoga no Brasil.

Desde então participa dos mais importantes festivais internacionais de Kundalini Yoga. Constantemente participa de cursos de formação, retiros e workshops, estando assim sempre atualizada e se aperfeiçoando.

Certificada pelo instituto 3HO e pelo Kundalini Research Institute atualmente é membro da ABAKY (Associação Brasileira de Amigos do Kundalini Yoga), da IAYT (International Association of Yoga Therapists) e da AKYM (Associação de Kundalini Yoga e Meditação). Especialidade em Yoga Pré-Natal e Yoga para Casais.


Sobre a Prática

Aula de Kundalini Yoga, Casa Itanhangá, Rio de Janeiro 01 Aula de Kundalini Yoga, Casa Itanhangá, Rio de Janeiro 02 Aula de Kundalini Yoga ao Ar Livre, Casa Itanhangá, Rio de Janeiro

Kundalini Yoga é acessível a todos os tipos de pessoas, independente da idade, religião, profissão etc. As possíveis limitações físicas são consideradas, mas não são impeditivas à prática.

  • Sintonização com mantra,
  • Pranayama (técnica respiratória),
  • Exercícios de aquecimento,
  • Kriya (série de exercícios dirigidos a resultados específicos),
  • Relaxamento profundo,
  • Meditação,
  • Encerramento com prece, mantra e agradecimento.
  • Quando possível, compartilhamos experiências e dúvidas.

Para a primeira aula é fundamental chegar com 30 minutos de antecedência, no mínimo, para inscrição e apresentação.

Certifique-se com o seu médico sobre sua aptidão para a prática do yoga.

  • Esteja atento e respeite os limites do seu corpo. O aperfeiçoamento das posturas se dá de maneira gradual.
  • Sempre chegue no horário. O atraso compromete a prática de todo o grupo.
  • Os aparelhos eletrônicos e telefone celulares em sala devem estar desligados.
  • Use roupas confortáveis, de preferência algodão e cores claras.
  • Por questões energéticas e de higiene, é recomendado que cada um traga seu tapete de yoga individual.
  • Traga uma manta ou canga para se cobrir durante o relaxamento profundo.
  • A prática é toda feita com os pés descalços.
  • Recomendamos trazer uma garrafa de água para beber. Temos filtro para refil.
  • É indicado praticar yoga com um intervalo de 1h30min, depois das principais refeições e de 30min a 1h após refeições leves.
  • Mulheres, durante o ciclo menstrual, devem evitar algumas posturas. Fale com o professor.

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